Nossos Programas

Nossos programas são projetados para estimular e aprimorar habilidades cognitivas específicas, como atenção, memória, linguagem, funções executivas e regulação emocional.

Regulamente Kids 1

4 -6 anos

Funções Executivas & Regulação Emocional

Regulamente Kids 1

7 -10 anos

Regulação Emocional

Regulamente Kids 1

12+ anos

Regulação Emocional

Regulamente Kids 1

60+ anos

Funções Cognitivas

Regulamente Kids 1

6 -10 anos

Funções Executivas

Regulamente Kids 1

7 -10 anos

Funções Executivas & Regulação Emocional

Regulamente Kids 1

7 - 12 anos

TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Regulamente Kids 1

3 - 5 anos

Altas Habilidade e Superdotação

Regulamente Kids 1

6 -12 anos

Altas Habilidade e Superdotação

Quem Somos

Na Cogni Academy, nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento em todas as fases da vida.

O desenvolvimento cognitivo e socioemocional são a chave que abre as portas do conhecimento, capacitando as mentes a explorar o mundo com curiosidade e compreensão.

PÚBLICO: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS

Por que ser um aluno Cogni Academy?

Estimulação, Reabilitação e Regulação Emocional.

Os programas da Cogni Academy foram projetados para estimular e aprimorar habilidades cognitivas específicas, como atenção, memória, linguagem, funções executivas e regulação emocional.

Tais Moroz

Psicóloga, Fundadora da Cogni Academy

Psicóloga Clínica, Neuropsicóloga, Psicopedagoga, Neurofeedback, Brainspotting com mais de 25 anos de experiência na área clínica e de intervenções.

Onde Estamos?

Unidades da Cogni

As unidades parcerias não apenas enriquecem a experiência acadêmica dos alunos, mas também fortalecem a ligação entre a educação e o mercado de trabalho, preparando profissionais que fazem a diferença em suas comunidades.

Blog da COGNI

O nosso blog oferece insights valiosos sobre inovações neuropsicológicas e tendências comportamentais, dicas práticas para o desenvolvimento pessoal e acadêmico, entrevistas com especialistas e histórias inspiradoras de alunos, pais e nossa equipe.

Divertidamente 2

Com um salto temporal, Riley se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Novas emoções chegam na sala de controle: a ansiedade, a vergonha, a inveja e o tédio, que logo querem virar protagonistas.....

O que são as Altas Habilidades e Superdotação

O que são as Altas Habilidades e Superdotação

September 16, 20244 min read

Embora não há uma definição oficial por não ser um transtorno ou doença, Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) são caracterizadas....

por um notável potencial de aptidões, talentos e habilidades, que se evidenciam por um desempenho excepcional em diversas áreas das atividades humanas, incluindo as acadêmicas, desde a infância. Essas áreas abrangem o intelecto, a academia, liderança, habilidades psicomotoras e artísticas, destacando-se um potencial inato significativamente acima da média geral.

Em relação ao funcionamento cognitivo dos superdotados, há presença de características como um rápido e eficiente aprendizado em áreas de que possui interesse, curiosidade exacerbada com envolvimento em atividades exploratórias, além de serem muito observadores, originais e possuírem uma alta capacidade de concentração. Já o funcionamento socioemocional, o indivíduo necessita de um constante aperfeiçoamento de suas habilidades sendo intolerantes a erros, tendo assim um alto nível de exigência e perfeccionismo com sigo mesmo. Também são sensíveis às injustiças, em nível pessoal e social, comportamento questionador e possuem uma grande intensidade emocional.

Joseph Renzulli (1998) descarta a noção de que a superdotação resume-se apenas ao QI, no entanto equipara a inteligência como um conceito mais amplo, do que meramente acadêmico. Dessa forma, a identificação de crianças com AH/SD tem se pautado em sua perspectiva teórica do Modelo dos Três Anéis: habilidade acima da média; compromisso com a tarefa e criatividade. Logo, a habilidade acima da média refere-se às habilidades cognitivas superiores que permitem à pessoa realizar tarefas complexas e pensar de maneira abstrata. Já o compromisso com a tarefa trata de uma motivação, energia pessoal aplicadas a uma tarefa esta relacionada com uma maior perseverança, dedicação e disposição intrínseca para se envolver profundamente em áreas de interesse pessoal. Por fim, a criatividade envolve a capacidade de olhar para as coisas com um olhar diferente e pensar de forma original, além de fazer conexões entre ideias aparentemente não relacionadas e produzir soluções novas e inovadoras para problemas, apresentando assim uma maior flexibilidade cognitiva.

Esses três componentes interagem de maneira sinérgica para produzir desempenhos excepcionais e contribuições significativas em diferentes áreas do conhecimento e da criatividade. Sendo que as pessoas superdotadas não necessariamente necessitam manifestar todos os três elementos, apenas serem capazes de desenvolverem estas habilidades. Renzulli ressalta que há dois tipos de superdotação: acadêmico e produtivo criativo.

A superdotação acadêmica ou escolar se destaca pelo excelente desempenho em disciplinas tradicionais como matemática, ciências e linguagem, entre outras áreas acadêmicas. Este tipo de superdotação enfatiza uma capacidade cognitiva excepcional e uma motivação intrínseca para alcançar altos padrões de realização em ambientes educacionais. Alunos superdotados nesse sentido frequentemente se destacam em testes padronizados, demonstram um vasto conhecimento em diversas disciplinas e são reconhecidos por suas notáveis conquistas acadêmicas. Além de valorizar o desempenho acadêmico superior, essa forma de superdotação também destaca a habilidade de aprender de maneira rápida e eficiente, aplicando seu potencial intelectual de maneira produtiva dentro do contexto educativo.

Já a superdotação produtivo-criativo valoriza a criatividade como aspecto central, com indivíduos demonstrando habilidades excepcionais para criar ideias originais, resolver problemas complexos de forma única. Pessoas com essa característica são altamente motivadas a se dedicar intensamente a áreas de interesse pessoal, buscando constantemente a excelência. Elas também possuem habilidades para influenciar e guiar outros em direção a objetivos compartilhados, destacando-se pela capacidade de inspirar e coordenar esforços coletivos.

Mediante o exposto, os programas do  MINI SUPERKIDS, de 3 a 5 anos, e SUPERKIDS, de 6 a 12 anos, estão diretamente voltadas para o campo das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), com o objetivo de iniciar o mapeamento do conhecimento das crianças sobre superdotação e promover o autoconhecimento de suas próprias características cognitivas e socioemocionais de maneira prática e lúdica.

Esses programas são dedicados a identificar e compreender as capacidades intelectuais excepcionais que algumas crianças demonstram em diversas áreas. MINI SUPERKIDS e SUPERKIDS buscam facilitar a identificação precoce dessas características específicas, auxiliando no reconhecimento de potenciais talentos e habilidades desde cedo.

Além de promover o autoconhecimento, ambos os programas visam iniciar o processo de reconhecimento e compreensão das próprias características das crianças relacionadas à superdotação. Isso inclui não apenas suas habilidades cognitivas avançadas, mas também aspectos socioemocionais fundamentais para um desenvolvimento integral.

Utilizando métodos práticos e lúdicos, MINI SUPERKIDS e SUPERKIDS envolvem as crianças de maneira acessível e estimulante na exploração e compreensão de suas habilidades. Essa abordagem positiva e construtiva permite que as crianças aprendam sobre suas potencialidades de forma equilibrada, favorecendo um desenvolvimento integral desde a infância.

 Saiba mais sobre o Mini SuperKids e o SuperKids

Mini superKidsSuperKids

altas habilidadessuperdotacaosuperkidsmini superkids
Back to Blog

Depoimentos

Veja o que nosso alunos e seus pais falam da Cogni Academy

Elisângela - Mãe da Maria Clara

Estimulamente Kids

Inscrevemos nossa filha no Estimulamente Kids e logo percebemos uma mudança significativa.

Antes, nunca havíamos recebido elogios da escola, mas agora, os elogios são constantes. Suas notas melhoraram, ela está mais organizada e responsável com as tarefas. Estamos extremamente felizes com os resultados que ela está alcançando na Cogni Academy.

Estou encantada!

Maria Clara, que antes tinha medo e dificuldade para nadar, agora nada com confiança e também joga vôlei, participando ativamente nas dinâmicas do jogo.

Nossa família está muito feliz com essa transformação.

Fernanda - Mãe de Augusto

Estimulamente Kids

Desde que o Augusto começou na Cogni Academy, as transformações foram notáveis e imediatas. A organização com o material escolar melhorou significativamente, ele assumiu a responsabilidade de consultar a agenda, preparar a sua mochila e deixar tudo pronto para o dia seguinte sem que eu precise lembrá-lo. Além disso, ele tem realizado as tarefas em casa com dedicação e sem procrastinação.

Mas o que realmente me impressionou foi o desenvolvimento da sua autoconfiança e autoliderança. Ao longo desse processo, tenho visto o meu filho se tornar independente e seguro de si.

A Cogni Academy está desempenhando um papel crucial para o crescimento pessoal e desenvolvimento de habilidades para a vida do meu filho. Sou grata por todo o apoio e orientação.

Dúvidas Frequentes

Tem dúvidas? Podemos ajudar....

Os programas da Cogni são só para crianças?

Não, os programas da CogniAcademy envolvem crianças, jovens e idosos, indo de uma faixa etária de 3 a 12+ anos e 60+ anos.

Qual é o melhor programa para TDAH?

Dependendo da faixa etária de seu filho(a), podem ser feitos os cursos Funcionalmente Kids 1 – Heróis da Mente, de 7 a 10 anos, ou o Funcionalmente Kids 2 – TDAH – Otto e seu incrível controle remoto, de 7 a 12 anos.

Como faço para me inscrever nos programas?

Faça o Quiz para descobrir qual programa o seu filho(a) pertence e depois vá para a página do programa para saber mais e fazer sua inscrição. Fazer o Quiz agora.

Como entrar em contato em caso de dúvidas?

Entre em contato com a equipe da Cogni Academy usando o chat online no site, email [email protected] , ou pelo Whatsapp 45 98836 0747

Como vou saber qual curso meu filho se encaixa??

Para saber qual o melhor programa para seu filho (a) ou dependente acesse o nosso quiz na pagina inicial ou clique aqui.

Quanto tempo dura os programas?

Em média de 3 a 9 meses de duração. Segue abaixo uma lista do tempo de duração de cada programa.

. Regulamente Kids 1 – 4 meses

. Regulamente Kids 2 – 3 meses

. Regulamente Teens – 4 meses

. Estimulamente Kids – 4 meses

. Funcionalmente Kids 1 – 7 meses dividido em 2 etapas

. Funcionalmente Kids 2 – 10 meses dividido em 2 etapas

. RegulaMente 60+ - Indefinido

. Mini SuperKids – 8 meses dividido em 2 etapas

. SuperKids – 8 meses dividido em 2 etapas

Qual o valor e como faço o pagamento?

Cada programa tem um valor diferente baseado na metodologia, material, e tempo de duração. Clique np Saiba Mais de cada curso para saber todas as informações sobre os programas. Tem duvidas em qual curso se encaixa melhor para seu filho (a) ou dependente? Faça o Quiz agora mesmo.

Posso pagar os programas com usando meu plano de saúde/ convênio?

Se seu filho (a) ou dependente possuir solicitação médica, poderá verificar se seu plano de saúde cobre custos de reabilitação e ou estimulação cognitiva.