Nossos programas são projetados para estimular e aprimorar habilidades cognitivas específicas, como atenção, memória, linguagem, funções executivas e regulação emocional.
Funções Executivas & Regulação Emocional
Regulação Emocional
Regulação Emocional
Funções Cognitivas
Funções Executivas
Funções Executivas & Regulação Emocional
TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Altas Habilidade e Superdotação
Altas Habilidade e Superdotação
Na Cogni Academy, nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento em todas as fases da vida.
O desenvolvimento cognitivo e socioemocional são a chave que abre as portas do conhecimento, capacitando as mentes a explorar o mundo com curiosidade e compreensão.
PÚBLICO: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS
Estimulação, Reabilitação e Regulação Emocional.
Os programas da Cogni Academy foram projetados para estimular e aprimorar habilidades cognitivas específicas, como atenção, memória, linguagem, funções executivas e regulação emocional.
Psicóloga, Fundadora da Cogni Academy
Psicóloga Clínica, Neuropsicóloga, Psicopedagoga, Neurofeedback, Brainspotting com mais de 25 anos de experiência na área clínica e de intervenções.
Unidades da Cogni
As unidades parcerias não apenas enriquecem a experiência acadêmica dos alunos, mas também fortalecem a ligação entre a educação e o mercado de trabalho, preparando profissionais que fazem a diferença em suas comunidades.
O nosso blog oferece insights valiosos sobre inovações neuropsicológicas e tendências comportamentais, dicas práticas para o desenvolvimento pessoal e acadêmico, entrevistas com especialistas e histórias inspiradoras de alunos, pais e nossa equipe.
Com um salto temporal, Riley se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Novas emoções chegam na sala de controle: a ansiedade, a vergonha, a inveja e o tédio, que logo querem virar protagonistas.....
que são caracterizados por déficits que resultam prejuízos no funcionamento pessoal, social ou acadêmico. Apesar de o TDAH não apresentar causas totalmente definidas, pode-se constatar que fatores genéticos e ambientais interferem neste transtorno. Logo, possui como quadro clínico a seguinte tríade de sintomas: desatenção, hiperatividade e impulsividade, que podem se alterar dependendo da faixa etária.
De acordo com o Manual de Diagnóstico Mental – DSM5 – TR, um dos critérios diagnósticos do TDAH é a desatenção, que apresenta como características:
· Frequentemente se distrai com estímulos irrelevantes ou encontra dificuldade em manter o foco em tarefas ou atividades.
· Dificuldade em manter a atenção em tarefas ou atividades lúdicas.
· É comum que ele pareça não escutar quando alguém lhe dirige a palavra diretamente.
· Frequentemente não segue instruções até o final e falha em completar suas tarefas escolares, domésticas ou de trabalho, não por comportamento de oposição ou falta de compreensão das instruções.
· Enfrenta dificuldade para organizar tarefas e atividades.
· Muitas vezes evita, não gosta ou reluta em se envolver em tarefas que exigem esforço mental prolongado, como trabalhos escolares ou deveres de casa.
· Facilmente distraído por estímulos externos.
De acordo com o modelo de Barkley (1997), a desatenção no Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é atribuída ao comprometimento das funções executivas, destacando-se especialmente a dificuldade em inibir comportamentos e controlar interferências. Dessa forma, um rebaixamento no controle inibitório, ou seja, na capacidade de controlar a atenção, comportamento, cognições e emoções, pode causar déficits na memória de trabalho, autorregulação, autofala e reconstituição.
Outro critério diagnóstico é a hiperatividade e impulsividade, que possuem como características:
· Frequentemente remexe ou batuca as mãos ou os pés ou se contorce na cadeira.
· Frequentemente levanta da cadeira em situações em que se espera que permaneça sentado
· Frequentemente corre ou sobe nas coisas em situações em que isso é inapropriado.
· Com frequência é incapaz de brincar ou se envolver em atividades de lazer calmamente. e. Com frequência “não para”, agindo como se estivesse “com o motor ligado”
· Frequentemente fala demais.
· Frequentemente deixa escapar uma resposta antes que a pergunta tenha sido concluída
· Frequentemente tem dificuldade para esperar a sua vez
· Frequentemente interrompe ou se intromete
Ademais, a dificuldade na integração entre emoção (o que se sente) e cognição (o que se sabe, pode e deve fazer) resulta no prejuízo do controle inibitório, afetando a capacidade de controlar o próprio comportamento. A habilidade de inibir uma resposta é crucial para a autorregulação, pois impede agir impulsivamente diante de eventos imediatos, permitindo direcionar ações ou comportamentos de forma mais consciente e planejada.
Mediante o exposto, o programa Funcionalmente Kids 2 – TDAH – Otto e o seu incrível controle remoto da CogniAcademy é direcionado especificamente para crianças entre 7 a 12 anos com TDAH, por meio de uma abordagem terapêutica baseada nos princípios da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e da Análise do Comportamento. Essas abordagens terapêuticas são eficazes no tratamento do TDAH, pois se concentram em modificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para os sintomas do transtorno.
A TCC foca em identificar e modificar pensamentos disfuncionais e comportamentos inadequados associados ao TDAH, como a procrastinação ou a dificuldade em seguir instruções. Além disso, ensina habilidades para melhorar o gerenciamento do tempo, organização e planejamento de tarefas.
Por outro lado, a Análise do Comportamento se concentra na modificação de comportamentos específicos através de técnicas como reforço positivo, modelagem e estabelecimento de rotinas estruturadas. Isso pode ajudar crianças com TDAH a desenvolverem habilidades de autocontrole, reduzindo impulsividade e melhorando a atenção.
Logo, uma proposta lúdica e criativa pode ser particularmente eficaz para crianças com TDAH, pois atividades terapêuticas que são envolventes e estimulantes podem capturar e manter a atenção delas por períodos mais longos, facilitando assim o processo de aprendizado e mudança comportamental.
Funcionalmente Kids 2 - Otto e seu Incrível Controle Remoto - Saiba Mais
Veja o que nosso alunos e seus pais falam da Cogni Academy
Estimulamente Kids
Inscrevemos nossa filha no Estimulamente Kids e logo percebemos uma mudança significativa.
Antes, nunca havíamos recebido elogios da escola, mas agora, os elogios são constantes. Suas notas melhoraram, ela está mais organizada e responsável com as tarefas. Estamos extremamente felizes com os resultados que ela está alcançando na Cogni Academy.
Estou encantada!
Maria Clara, que antes tinha medo e dificuldade para nadar, agora nada com confiança e também joga vôlei, participando ativamente nas dinâmicas do jogo.
Nossa família está muito feliz com essa transformação.
Estimulamente Kids
Desde que o Augusto começou na Cogni Academy, as transformações foram notáveis e imediatas. A organização com o material escolar melhorou significativamente, ele assumiu a responsabilidade de consultar a agenda, preparar a sua mochila e deixar tudo pronto para o dia seguinte sem que eu precise lembrá-lo. Além disso, ele tem realizado as tarefas em casa com dedicação e sem procrastinação.
Mas o que realmente me impressionou foi o desenvolvimento da sua autoconfiança e autoliderança. Ao longo desse processo, tenho visto o meu filho se tornar independente e seguro de si.
A Cogni Academy está desempenhando um papel crucial para o crescimento pessoal e desenvolvimento de habilidades para a vida do meu filho. Sou grata por todo o apoio e orientação.
Tem dúvidas? Podemos ajudar....
Não, os programas da CogniAcademy envolvem crianças, jovens e idosos, indo de uma faixa etária de 3 a 12+ anos e 60+ anos.
Dependendo da faixa etária de seu filho(a), podem ser feitos os cursos Funcionalmente Kids 1 – Heróis da Mente, de 7 a 10 anos, ou o Funcionalmente Kids 2 – TDAH – Otto e seu incrível controle remoto, de 7 a 12 anos.
Faça o Quiz para descobrir qual programa o seu filho(a) pertence e depois vá para a página do programa para saber mais e fazer sua inscrição. Fazer o Quiz agora.
Entre em contato com a equipe da Cogni Academy usando o chat online no site, email [email protected] , ou pelo Whatsapp 45 98836 0747
Para saber qual o melhor programa para seu filho (a) ou dependente acesse o nosso quiz na pagina inicial ou clique aqui.
Em média de 3 a 9 meses de duração. Segue abaixo uma lista do tempo de duração de cada programa.
. Regulamente Kids 1 – 4 meses
. Regulamente Kids 2 – 3 meses
. Regulamente Teens – 4 meses
. Estimulamente Kids – 4 meses
. Funcionalmente Kids 1 – 7 meses dividido em 2 etapas
. Funcionalmente Kids 2 – 10 meses dividido em 2 etapas
. RegulaMente 60+ - Indefinido
. Mini SuperKids – 8 meses dividido em 2 etapas
. SuperKids – 8 meses dividido em 2 etapas
Cada programa tem um valor diferente baseado na metodologia, material, e tempo de duração. Clique np Saiba Mais de cada curso para saber todas as informações sobre os programas. Tem duvidas em qual curso se encaixa melhor para seu filho (a) ou dependente? Faça o Quiz agora mesmo.
Se seu filho (a) ou dependente possuir solicitação médica, poderá verificar se seu plano de saúde cobre custos de reabilitação e ou estimulação cognitiva.
TM PSICOLOGIA E TREINAMENTOS LTDA | CNPJ: 51212530/0001-34
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