Nossos programas são projetados para estimular e aprimorar habilidades cognitivas específicas, como atenção, memória, linguagem, funções executivas e regulação emocional.
Funções Executivas & Regulação Emocional
Regulação Emocional
Regulação Emocional
Funções Cognitivas
Funções Executivas
Funções Executivas & Regulação Emocional
TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Altas Habilidade e Superdotação
Altas Habilidade e Superdotação
Na Cogni Academy, nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento em todas as fases da vida.
O desenvolvimento cognitivo e socioemocional são a chave que abre as portas do conhecimento, capacitando as mentes a explorar o mundo com curiosidade e compreensão.
PÚBLICO: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS
Estimulação, Reabilitação e Regulação Emocional.
Os programas da Cogni Academy foram projetados para estimular e aprimorar habilidades cognitivas específicas, como atenção, memória, linguagem, funções executivas e regulação emocional.
Psicóloga, Fundadora da Cogni Academy
Psicóloga Clínica, Neuropsicóloga, Psicopedagoga, Neurofeedback, Brainspotting com mais de 25 anos de experiência na área clínica e de intervenções.
Unidades da Cogni
As unidades parcerias não apenas enriquecem a experiência acadêmica dos alunos, mas também fortalecem a ligação entre a educação e o mercado de trabalho, preparando profissionais que fazem a diferença em suas comunidades.
O nosso blog oferece insights valiosos sobre inovações neuropsicológicas e tendências comportamentais, dicas práticas para o desenvolvimento pessoal e acadêmico, entrevistas com especialistas e histórias inspiradoras de alunos, pais e nossa equipe.
Com um salto temporal, Riley se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Novas emoções chegam na sala de controle: a ansiedade, a vergonha, a inveja e o tédio, que logo querem virar protagonistas.....
Aqui estão alguns dos principais benefícios e forças que a neurodiversidade traz para indivíduos e coletivos:
Pessoas neurodivergentes frequentemente têm maneiras únicas de ver o mundo e resolver problemas. Por exemplo, indivíduos com autismo podem ter um foco intenso em áreas específicas, permitindo que se tornem especialistas profundos em determinados campos. Já pessoas com TDAH podem se destacar em ambientes que requerem multitarefa e criatividade rápida. Essas perspectivas diferentes podem ser poderosas fontes de inovação.
Exemplos históricos de pessoas neurodivergentes incluem figuras como Albert Einstein (suspeito de ter TDAH) e Steve Jobs, conhecido por seu pensamento fora da caixa, muitas vezes relacionado a características associadas ao espectro autista.
A diversidade cognitiva refere-se à variação nas formas de pensar e processar informações. Equipes compostas por pessoas neurodivergentes podem abordar problemas de maneira mais ampla e criativa do que equipes homogêneas. Essa diversidade aumenta a capacidade de encontrar soluções inovadoras, impulsionando o progresso nas empresas, nas ciências e na sociedade.
No ambiente de trabalho, por exemplo, indivíduos neurodivergentes podem trazer diferentes habilidades que complementam as de seus colegas. Enquanto uma pessoa neurotípica pode se destacar em tarefas rotineiras e organizadas, alguém com dislexia pode trazer uma abordagem visual ou espacial mais criativa para projetos.
Muitos neurodivergentes aprendem desde cedo a adaptar-se em um mundo projetado para cérebros neurotípicos. Essa capacidade de adaptação muitas vezes desenvolve resiliência, uma habilidade essencial para enfrentar desafios e encontrar soluções alternativas. Indivíduos neurodivergentes podem trazer essa resiliência para os ambientes de trabalho e de aprendizado, tornando-se mais perseverantes e dedicados.
Essa resiliência também reflete a força interna dessas pessoas, que frequentemente desenvolvem métodos únicos para superar obstáculos em um mundo que pode ser desafiador para suas maneiras de funcionar.
Empresas que adotam a neurodiversidade criam ambientes mais inclusivos e abertos à individualidade. Essas organizações geralmente investem em adaptações simples, como ambientes de trabalho sensorialmente amigáveis ou horários flexíveis, o que beneficia tanto as pessoas neurodivergentes quanto seus colegas neurotípicos.
Além disso, essas adaptações podem levar a melhores taxas de retenção de talentos e maior satisfação no trabalho. Empresas como Microsoft, SAP e outras estão à frente no reconhecimento do valor da neurodiversidade, com programas específicos para contratar e apoiar trabalhadores neurodivergentes.
Ao reconhecer a importância da neurodiversidade, a sociedade como um todo pode se beneficiar ao expandir o conceito de "sucesso" e "habilidade". Muitos indivíduos neurodivergentes possuem habilidades em áreas que vão além das expectativas tradicionais, como memória aprimorada, foco em detalhes ou habilidades artísticas excepcionais. Ao valorizar essas qualidades, ampliamos o que significa ser bem-sucedido e apto em várias áreas.
A neurodiversidade desafia a ideia de que existe uma forma "normal" de ser humano. Em vez de tentar encaixar todos em moldes restritos, ela sugere que a verdadeira normalidade é a diversidade. Ao abraçar essa diversidade, criamos uma sociedade mais justa, onde cada pessoa é valorizada pelo que traz, em vez de ser marginalizada por ser diferente.
Essa abordagem não só beneficia pessoas neurodivergentes, mas também ajuda a criar um mundo mais inclusivo e empático para todos, onde as diferenças são vistas como vantagens, não como falhas.
O poder da neurodiversidade está na sua capacidade de transformar nossa compreensão de como os cérebros humanos funcionam e de criar um ambiente mais inclusivo e inovador. Quando reconhecemos que as diferenças cognitivas podem ser fontes de força e não de fraqueza, permitimos que mais pessoas floresçam e contribuam com suas habilidades únicas. Ao apoiar e celebrar a neurodiversidade, a sociedade desbloqueia um vasto potencial de criatividade, resiliência e inovação.
Visite uma de nossas Unidades Parceiras para saber mais: https://cogniacademy.net.br/unidades-cogni-academy
Veja o que nosso alunos e seus pais falam da Cogni Academy
Estimulamente Kids
Inscrevemos nossa filha no Estimulamente Kids e logo percebemos uma mudança significativa.
Antes, nunca havíamos recebido elogios da escola, mas agora, os elogios são constantes. Suas notas melhoraram, ela está mais organizada e responsável com as tarefas. Estamos extremamente felizes com os resultados que ela está alcançando na Cogni Academy.
Estou encantada!
Maria Clara, que antes tinha medo e dificuldade para nadar, agora nada com confiança e também joga vôlei, participando ativamente nas dinâmicas do jogo.
Nossa família está muito feliz com essa transformação.
Estimulamente Kids
Desde que o Augusto começou na Cogni Academy, as transformações foram notáveis e imediatas. A organização com o material escolar melhorou significativamente, ele assumiu a responsabilidade de consultar a agenda, preparar a sua mochila e deixar tudo pronto para o dia seguinte sem que eu precise lembrá-lo. Além disso, ele tem realizado as tarefas em casa com dedicação e sem procrastinação.
Mas o que realmente me impressionou foi o desenvolvimento da sua autoconfiança e autoliderança. Ao longo desse processo, tenho visto o meu filho se tornar independente e seguro de si.
A Cogni Academy está desempenhando um papel crucial para o crescimento pessoal e desenvolvimento de habilidades para a vida do meu filho. Sou grata por todo o apoio e orientação.
Tem dúvidas? Podemos ajudar....
Não, os programas da CogniAcademy envolvem crianças, jovens e idosos, indo de uma faixa etária de 3 a 12+ anos e 60+ anos.
Dependendo da faixa etária de seu filho(a), podem ser feitos os cursos Funcionalmente Kids 1 – Heróis da Mente, de 7 a 10 anos, ou o Funcionalmente Kids 2 – TDAH – Otto e seu incrível controle remoto, de 7 a 12 anos.
Faça o Quiz para descobrir qual programa o seu filho(a) pertence e depois vá para a página do programa para saber mais e fazer sua inscrição. Fazer o Quiz agora.
Entre em contato com a equipe da Cogni Academy usando o chat online no site, email [email protected] , ou pelo Whatsapp 45 98836 0747
Para saber qual o melhor programa para seu filho (a) ou dependente acesse o nosso quiz na pagina inicial ou clique aqui.
Em média de 3 a 9 meses de duração. Segue abaixo uma lista do tempo de duração de cada programa.
. Regulamente Kids 1 – 4 meses
. Regulamente Kids 2 – 3 meses
. Regulamente Teens – 4 meses
. Estimulamente Kids – 4 meses
. Funcionalmente Kids 1 – 7 meses dividido em 2 etapas
. Funcionalmente Kids 2 – 10 meses dividido em 2 etapas
. RegulaMente 60+ - Indefinido
. Mini SuperKids – 8 meses dividido em 2 etapas
. SuperKids – 8 meses dividido em 2 etapas
Cada programa tem um valor diferente baseado na metodologia, material, e tempo de duração. Clique np Saiba Mais de cada curso para saber todas as informações sobre os programas. Tem duvidas em qual curso se encaixa melhor para seu filho (a) ou dependente? Faça o Quiz agora mesmo.
Se seu filho (a) ou dependente possuir solicitação médica, poderá verificar se seu plano de saúde cobre custos de reabilitação e ou estimulação cognitiva.
TM PSICOLOGIA E TREINAMENTOS LTDA | CNPJ: 51212530/0001-34
Desenvolvido por NovaPulse Marketing Thinking